Os Prémios ACEPI Navegantes XXI decorreram no passado dia 24 de Setembro no Teatro Thália, onde foram galardoadas as empresas e projectos que mais se destacaram na economia e empreendedorismo digital. O InvoiceXpress foi distinguido como Melhor Prestador de Serviços na Cloud.
![Prémio ACEPI](/assets/blog/2015-09-29-premio-acepi/premio-acepi.png “Prémio Melhor Prestador de Serviços na Cloud”)
Rui Pedro Alves, fundador do InvoiceXpress – um software de factuação online pioneiro em Portugal, recebeu o prémio e agradeceu a distinção “em nome dos 4 mil clientes e da equipa fantástica que permite que tudo aconteça, e que está sempre pronta para fazer mais e melhor”. O prémio foi encarado com responsabilidade e sentido de dever para continuar a superar as expectativas dos utilizadores que já confiam a sua facturação no InvoiceXpress.
![A equipa invoicexpress](/assets/blog/2015-09-29-premio-acepi/equipa.png “Rui Pedro Alves e Ricardo Fiel, à esquerda, recebem o prémio”)
No ano em que a ACEPI – Associação para a Economia Digital assinala o seu 15º aniversário, os prémios Navegantes XXI reforçam o destaque aos projectos inovadores em Economia Digital, distinguindo os melhores no sector do Comércio Electrónico e Marketing Digital e Media, para além de promoverem a língua e economia portuguesas.
Foi também durante esta cerimónia que Alexandre Nilo da Fonseca, presidente da direcção da ACEPI, lembrou os benefícios e a importância de esbater fronteiras num mundo cada vez mais digital. Este ano estiveram 21 categorias a concurso tendo sido entregues mais de uma centena de candidaturas. Foram feitas 20 distinções e o Prémio Carreira foi entregue ao Dr. Francisco Pinto Balsemão.
Neste evento estiveram ainda presentes o Ministro da Economia António Pires de Lima, o Secretário de Estado para a Modernização Administrativa Joaquim Pedro Cardoso da Costa, a Secretária de Estado da Ciência Leonor Parreira, entre mais de 250 convidados.
A ACEPI foi criada em 2000 e os Prémios Navegantes XXI em 2006 com a missão de promover e desenvolver o conhecimento e a economia digital em Portugal nas mais variadas áreas de actividade em que este sector se manifesta. A ACEPI é uma organização independente e não-lucrativa que promove o meio digital junto das empresas, consumidores e Estado, sendo constituída por indivíduos e empresas que lideram a economia digital nacional: lojas online, sites financeiros e de media, empresas de telecomunicações e serviços de comércio electrónico e marketing digital. Posiciona-se como um fórum para o debate, promoção e dignificação deste sector de actividade em Portugal, reúne cerca de 230 associados e tem mais de 1000 empresas registadas no seu directório.