Integrar com o InvoiceXpress via a nossa API (Application Programming Interface) não era complicado. No entanto, decidimos simplificar ainda mais a sua vida. Saiba como.
![Nova Versão de API](/assets/blog/0917/invoicexpress-api-v2.png)
Muitos dos nossos utilizadores necessitam de emitir facturas através da nossa API, ou seja, emitir facturas programaticamente em vez de as criar na aplicação web.
Um programador que necessite de efectuar uma integração com a nossa API quer que a experiência seja o mais simples e rápida possível.
Com a nossa nova API v2 decidimos melhorar três coisas:
1. Documentação mais simples e organizada;
2. Suportar JSON em todos os endpoints;
3. Exemplos de código em diversas linguagens de programação.
1. Documentação mais simples e organizada
Pode consultar a nova documentação aqui: Documentação API v2.
Decidimos agrupar os grandes grupos de documentos e evitar assim tanta repetição: *Invoices*, *Estimates*, *Guides* e *PurchaseOrders*.
Tem também acesso aos *Clients*, *Items*, *Sequences*, *Taxes* e *Accounts*.
É mais fácil navegar entre endpoints e a informação está mais organizada.
2. JSON em todos os endpoints
Se em 2010 XML era o formato mais utilizado na comunicação entre serviços web, o mesmo não se pode dizer em 2017. O formato JSON é hoje em dia o formato mais comum em todas as APIs modernas. Agora também já pode utilizar JSON para integrar com o InvoiceXpress.
3. Exemplos de código
Uma das coisas que os nossos clientes mais nos pedem são exemplos de código para criar uma factura. Na nova documentação é possível obter exemplos de código para todos os endpoints nas seguintes linguagens de programação: Ruby, Node, Python, PHP e Go e também exemplos usando o utilitário curl.
Se utiliza alguma destas linguagens para programar, vai ver como é simples copiar os blocos de código e começar a integrar com o InvoiceXpress.
![API InvoiceXpress – Code Snippets](/assets/blog/0917/invoicexpress-api-ruby.png)
# Acreditamos que isto representa uma melhoria significativa na vida dos programadores que pretendem desenvolver integrações com o InvoiceXpress.
—
Se já é cliente da API do InvoiceXpress
Apesar da versão 1.0 continuar disponível sem alterações, se pretende começar a usar a nova API v2 basta alterar os endpoints que terminam em *.xml* para *.json* e, em vez de usar o Content-Type: application/xml no *header*, passar a usar o Content-Type: application/json.
Quanto à API key da sua conta, pode continuar a usar a mesma.
Se ainda não é cliente do InvoiceXpress
Comece por Criar Conta e obtenha a sua API key.
Consulte a nova Documentação da API v2 ou a secção de Perguntas Frequentes dedicadas à API.
Qualquer dúvida ou sugestão não hesite em contactar-nos através do email support@invoicexpress.com ou no twitter @InvoiceXpress.